Pesquisa no blog

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Olimpíadas de Português

Escolas desenvolvem etapas da Olimpíada de Português

As escolas brasileiras estão desenvolvendo as atividades da Olimpíada Brasileira de Português. Neste segundo semestre, todos os trabalhos estão acontecendo para que as etapas sejam cumpridas de acordo com o cronograma do projeto.

Atualmente, as escolas estão encaminhando os trabalhos selecionados para o sistema online da olimpíada. Após o envio, a secretaria municipal de educação está aguardando os textos para preparar a etapa municipal das olimpíadas.

Na etapa municipal serão escolhidos os melhores trabalhos para a etapa regional, que reunirá os trabalhos dos alunos de todas as escolas do Rio Grande do Norte. Na etapa estadual serão escolhidos os melhores trabalhos para a etapa nacional das olimpíadas.
A etapa municipal deve acontecer até o próximo mês. Até o ano passado o sistema da olimpíada era diferente, pois as escolas selecionavam os melhores textos e enviavam diretamente para a secretaria, mas agora digitalizam o texto e o sistema envia as melhores para o órgão de gestão educacional municipal.

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário