Pesquisa no blog

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Vagas para Professor do Pronatec

IFRN Santa Cruz divulga edital para professor do Pronatec

O Campus Santa Cruz divulgou nesta quarta-feira (2), o edital do processo seletivo para contratação de 11 professores temporários que desejem atuar nos cursos do Pronatec. A participação neste edital é destinada exclusivamente a não-servidores do IFRN.

Cada candidato poderá se inscrever em até duas disciplinas e as inscrições serão feitas junto à Coordenação de Extensão do Câmpus Santa Cruz, no horário das 8h às 21h, entre os dias 07 e 09 de outubro. O processo de seleção se dará em fase única, através da análise curricular.

Não serão aceitas documentações entregues em mídia eletrônica. O resultado parcial da seleção será divulgado em 10 de outubro, e o resultado final, no dia 14.
Todas as informações do processo seletivo, podem ser obtidas acessando o edital.

Concurso Previsto

EBSERH lança chamada pública para concurso dos hospitais universitários


A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), estatal vinculada ao Ministério da Educação, publicou na terça-feira, 1º de outubro, chamada pública para a contratação de empresa especializada a fim de realizar concurso público para o Hospital Universitário Maternidade Ana Bezerra (HUAB), Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) e para o Hospital Universitário Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), todos vinculados à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A instituição selecionada será responsável pelos serviços técnicos de elaboração, diagramação, impressão, logística, assim como todos os atos relacionados à organização e aplicação das provas para a seleção.
Os interessados em participar do certame devem encaminhar proposta até as 18h do dia 15 de outubro, por meio eletrônico, para o endereço: cpp.ebserh@mec.gov.br, ou para o endereço da empresa, localizada no Setor Comercial Sul-B, Quadra 09, Lote C, Ed. Parque Cidade Corporate, Torre C, 3º andar, Brasília/DF – CEP 70.308-200.
Concurso UFRN – A autorização das contratações para os hospitais universitários vinculados à UFRN foi publicada no dia 9 de setembro pelo Ministério do Planejamento no Diário Oficial da União.

De acordo com a portaria do órgão, a Maternidade Ana Bezerra, hoje com 186 funcionários, poderá contar com 480 profissionais. No caso do Hospital Universitário Onofre Lopes, o quadro de 1.324 profissionais poderá passar para 1.760. Já a Maternidade Escola Januário Cicco, atualmente com 596 colaboradores, poderá chegar a 782. Parte dos funcionários em atividade nas três unidades tem vínculo a ser regularizado.
O total de vagas a ser disponibilizado no concurso será dimensionado em conjunto pelas unidades e pela EBSERH. A realização do concurso foi possível a partir da assinatura do contrato de parceria entre a empresa e a UFRN.

O ingresso dos novos profissionais vai permitir a reativação de leitos que atualmente se encontram desativados em decorrência da falta de pessoal e a ampliação dos serviços de saúde prestados à população. A recomposição do quadro de pessoal é uma das ações do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (REHUF) e atende à determinação dos órgãos de controle que identificaram a necessidade de regularização de vínculos precários existentes.

Os candidatos aprovados serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e terão direito ao plano de cargos, carreiras e salários da empresa, bem como ao plano de benefícios. Como uma empresa pública, a EBSERH é responsável pela gestão dos hospitais universitários federais e a assinatura do contrato de parceria garante que todos os serviços de saúde prestados à população sejam feitos integralmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Enem 2013

Cartão de confirmação da inscrição no Enem 2013 já está disponível

Reprodução do cartão de confirmação de inscrição do Enem 2013

  • Reprodução do cartão de confirmação de inscrição do Enem 2013
Os mais de 7,1 milhões de candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013 já podem consultar seu cartão de confirmação de inscrição no site do Enem.
Além da consulta online, os estudantes também receberão pelos Correios uma via de seu cartão de confirmação. Segundo o ministro Aloizio Mercadante, o envio das cartas começou a ser feito no dia 1º de outubro e todos os candidatos devem receber o documento até o dia 18 de outubro.
Mercadante minimizou um eventual impacto que a greve dos Correios pode causa na entrega dos cartões: "Não haverá problemas de entrega dos cartões", afirmou o ministro da Educação. 

No cartão de confirmação do candidato devem estar seu número de inscrição, a data, hora e o local de realização das provas. Além disso, deve constar também a opção de língua estrangeira e se há algum tipo de atendimento diferenciado para a prova, como para deficientes.

Caso o cartão de inscrição contenha erros, o estudante deve entrar em contato com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) pelo telefone 0800-616161.

26 e 27 de outubro

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro e começam às 13h  (horário de Brasília). Os alunos poderão fazer as provas em 1.661 cidades do Brasil.

No primeiro dia, os candidatos terão de resolver as provas de ciências humanas e ciências naturais, a duração é de 4 horas e 30 minutos. No segundo dia, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, de matemática e a redação e o candidato terá 5 horas e 30 minutos.