Pesquisa no blog

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Governo e grevistas agendam negociação

Governo e grevistas das federais agendam negociação para esta sexta

Encontro deve ocorrer às 15h, em Brasília. Professores e servidores estão em greve desde o dia 17 de maio.

O Ministério do Planejamento marcou para esta sexta-feira (13), às 15h, em Brasília, uma reunião com os representantes dos professores das instituições federais em greve. O encontro deveria ter ocorrido no dia 19 de junho, mas foi desmarcado pelo governo sem que fosse definida uma nova data. A reunião será conduzida pelo secretário Sérgio Mendonça, do Ministério do Planejamento.

Em nota, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) informou que durante a reunião, o Comando Nacional de Greve (CNG), que reúne em Brasília professores de todos os estados brasileiros, vai realizar uma manifestação em frente ao Bloco C da Esplanada dos Ministérios, local onde as entidades vão se encontrar com os representante do governo.
Manifestações de professores, servidores técnicos e estudantes das instituições federais em São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais e no Distrito Federal (Foto: G1)
De acordo com as entidades que representam a categoria, desde 17 de maio já aderiram à paralisação, parcial ou totalmente, professores de 56 das 59 universidades federais, 34 dos 38 institutos, além dos dois centros de educação tecnológica (Cefets) e do Colégio Federal Pedro II.

O Sindicato Nacional informou que não há como prever como será a reunião desta sexta, já que a responsabilidade está com o governo, e segundo a entidade, cabe a ele apresentar uma proposta que possa efetivar as negociações.

A categoria dos docentes pleiteia carreira única com incorporação das gratificações em 13 níveis remuneratórios, variação de 5% entre níveis a partir do piso para regime de 20 horas correspondente ao salário mínimo do Dieese (atualmente calculado em R$ 2.329,35), e percentuais de acréscimo relativos à titulação e ao regime de trabalho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário