Pesquisa no blog

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Vestibular UFRN 2013

UFRN abre 240 vagas para Bacharelado em Tecnologia da Informação



Um novo curso será ofertado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para funcionar a partir de 2013: Bacharelado em Tecnologia da Informação. Serão disponibilizadas um total de 240 vagas, sendo 160 através do vestibular e 160 através do Enem/SiSU.

A partir desta segunda-feira, dia 23, estão abertas as inscrições para o Vestibular 2013 da UFRN e as vagas disponibilizadas para o curso de Bacharelado em Tecnologia da Informação serão distribuídas nos turnos matutino e noturno.

O curso, no modelo do Bacharelado em Ciência e Tecnologia, constará de um primeiro ciclo, que deverá ser concluído em três anos, e um segundo ciclo em áreas específicas, com direito a um novo diploma. Será ministrado no Instituto Metrópole Digital, localizado no Campus Central da UFRN.

Durante o curso de Tecnologia da Informação (TI), os alunos irão realizar um conjunto de atividades relacionadas a projetos, construção, operação dos sistemas e das tecnologias da informação.

Nesse período, após os três primeiros semestres, o aluno poderá escolher uma das ênfases do curso – Ciência da Computação, Engenharia de Software, Sistemas Embarcados, Sistemas de Informação de Gestão e Informática Educacional.
Concluído os três anos iniciais, o aluno que optar pelas ênfases Engenharia de Software e Ciências da Computação poderá continuar um destes cursos e, um ou dois anos depois, conseguir um novo diploma.

O mercado de trabalho é amplo, podendo o bacharel em Tecnologia da Informação trabalhar em instituições públicas e privadas na área de TI e softwares de computadores, sistemas de tecnologia e gestão de atividades, entre outras.

Para obter mais informações sobre a forma de seleção acesse o site: http:// www.comperve.ufrn.br/ e acesse o edital do Vestibular 2013.

Sobre o curso, acesse o site http://www.ufrn.br/mostradeprofissoes/ ou link http://www.ufrn.br/mostradeprofissoes/revista_escolha.php.

Nenhum comentário:

Postar um comentário