Pesquisa no blog

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Curso de Medicina

Curso de Medicina será mesmo em Currais Novos, Caicó e Santa Cruz


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) continua com o planejamento para a instalação do curso de Medicina nos campi do interior do Estado. A informação foi confirmada pela reitora da universidade, professora Ângela Paiva.

Segundo ela, a comissão responsável pela formatação do curso está concluindo o plano de trabalho para definir as diretrizes da formação, que deve ser oferecida já para o ano de 2014 na universidade.

Ficou definido que o curso será multi-campus, com instalações na FACISA, em Santa Cruz, e no CERES, em Caicó e Currais Novos. Quanto à sede principal, a UFRN se esquiva de afirmar qual será, confirmando apenas que todos os campi serão beneficiados.

De acordo com a reitora da UFRN, Ângela Paiva o curso será instalado até o próximo ano e abrangerá os campi do interior. “Nós teremos um curso onde os campi de Santa Cruz, Currais Novos e Caicó serão beneficiados. Todas as cidades receberão investimentos e serão beneficiados com o curso, que serão multi-campus”, destacou a reitora.

Nos próximos meses, uma equipe do setor de infraestrutura da UFRN estará em Santa Cruz para analisar possíveis locais que poderão se tornar prédios das futuras instalações do curso de Medicina. Além de ser um dos campi beneficiados com o curso, outras formações estão em processo de análise na UFRN, como o de Psicologia que está em fase final do processo e deve ser outro curso oferecido pelo campus de Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário