Pesquisa no blog

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Cursos da FACISA/UFRN

Cursos da FACISA são bem avaliados pelo MEC


Durante o mês de novembro, a Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA) recebeu a visita técnica in loco de 03 (três) Comissões Avaliadoras de Reconhecimento, do Ministério da Educação (MEC), com o propósito de apreciar as condições de funcionamento dos Cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição, para, então, aferir-lhes o conceito apropriado.
Os cursos de graduação da FACISA foram todos bem avaliados, tendo sido reconhecidos pelo MEC com conceito 4, numa escala de 1 a 5. A obtenção desse conceito reflete o compromisso de todos na FACISA com um ensino superior de qualidade.


De acordo com o diretor da FACISA, Prof. Dr. Enio Walker Azevedo Cacho, a nota 4 é também uma confirmação de que a FACISA cumpriu com seus propósitos. "Aqui, na FACISA, temos perseguido de maneira incansável a excelência da tríade ensino, pesquisa e extensão, sempre nos perguntado se estamos conseguindo cumprir com o nosso papel institucional. Agora, enfim, temos o reconhecimento de que estamos trilhando o caminho correto.", disse.


Para o vice-diretor da FACISA, Prof. Dr. Edvaldo de Carvalho Filho, o reconhecimento marca um novo ciclo para a Instituição. "Cumprimos muito bem os dois primeiros pilares de sustentação do Ensino Superior: o ensino e a extensão. Agora iniciamos uma nova e importante etapa que é a da produção do próprio conhecimento, com a pesquisa.", avaliou.


A FACISA foi criada em dezembro de 2008 através da Resolução 011/2008-CONSUNI/UFRN, abrangendo os cursos de enfermagem, nutrição e fisioterapia. Atualmente contando com quase 470 alunos distribuídos entre todos os períodos dos cursos ofertados.
Fonte:Site da Facisa UFRN

5 comentários: