Pesquisa no blog

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Lista de Aprovados Sisu 2013

MEC disponibiliza no site do Sisu a lista de aprovados na 1ª chamada

O Ministério da Educação disponibilizou por volta de 8h15 desta segunda-feira (14) no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). É possível fazer o fitro por instituição, curso e turno das listas de aprovados. Quase dois milhões de candidatos se inscreveram para disputar mais de 194 mil vagas em 3,7 mil cursos de ensino superior. Esta é a primeira edição do Sisu a incorportar o sistema de cotas sociais e raciais estabelecido por lei sancionada em agosto de 2012.
As matrículas dos candidatos aprovados devem ser feitas entre os dias 18 e 22 de janeiro. Os convocados devem se informar junto às instituições de ensino em que foram aprovados sobre os documentos necessários, locais e horários para efetivar as matrículas. Quem não foi aprovado deve esperar a segunda chamada do Sisu, que será no dia 28.
Site do Sisu permite fazer busca dos aprovados por instituição, curso e turno (Foto: Reprodução) 
Desde a madrugada os candidatos já podem consultar o resultado do processo seletivo pelo telefone 0800 61 61 61, número da Central de Atendimento do Ministério da Educação (MEC). É preciso ouvir a gravação telefônica e depois selecionar as opções "3", depois novamente "3" e, em seguida, a opção "1". O sistema só aceita ligações feitas de telefones fixos. O site do Sisu ainda não disponibilizou a consulta das listas de aprovados.
A gravação eletrônica vai pedir ao candidato para digitar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seguir, a gravação diz se o candidato foi selecionado na primeira ou segunda opção de curso que fez no Sisu, ou se não foi classificado nesta primeira chamada.
Nesta edição, o Sisu reuniu 129.319 vagas em 3.752 cursos de ensino superior de 101 instituições públicas (federais ou estaduais). A seleção é feita entre os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012. No total, 1.949.958 candidatos se inscreveram no Sisu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário