Pesquisa no blog

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Sisu 2013

Prazo para matrícula na 2ª chamada do Sisu termina hoje

Termina hoje (5) o prazo para matrícula dos candidatos convocados na segunda chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que seleciona alunos para instituições públicas de ensino superior por meio da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). 
Segundo o MEC (Ministério da Educação), os estudante selecionado deve verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para matrícula. 

Quem ainda não conferiu o resultado podem fazê-lo na página do Sisu, nas instituições participantes e na Central de Atendimento do MEC, por meio do telefone 0800-616161.
Aqueles que não foram selecionados nas duas primeiras chamadas poderão integrar uma lista de espera, que funcionará apenas para a primeira opção de curso apontada no momento da inscrição. O prazo de adesão para a lista de espera vai até o próximo dia 8, e as convocações estão previstas para 18 de fevereiro.

O Sisu ofereceu 129,3 mil vagas em 3,7 mil cursos na primeira edição deste ano, 18% a mais em comparação ao mesmo período de 2012. Ao todo, 101 instituições públicas aderiram ao sistema para a seleção de estudantes com base nas notas obtidas no Enem. Ao todo, foram 1.949.958 inscritos.
Em janeiro, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou o pagamento de bolsa assistência estudantil no valor de R$ 400 para garantir a permanência dos alunos cotistas de baixa renda nas universidades federais.

O benefício será concedido aos alunos de cursos com duração diária acima de cinco horas e que tenham sido aprovados no Sisu por meio das cotas sociais, ou seja, estudantes com renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. A expectativa é que a medida entre em vigor em maio deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário