Pesquisa no blog

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Educação Nacional

Em pronunciamento, Dilma diz que vai "privilegiar" educação 

A presidente Dilma Rousseff afirmou, nesta quarta-feira (1º), em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, em homenagem ao Dia do Trabalho, que enviou projeto de lei ao Congresso que prevê a destinação do total das receitas dos royalties do petróleo para o setor de educação de Estados e municípios.  A presidente afirmou ainda que o governo não vai se "descuidar do controle da inflação".

"Todos os royalties, participações especiais do petróleo e recursos do pré-sal, devem ser usados, exclusivamente, na educação", afirmou ela, ao anunciar que teria acabado de enviar uma nova proposta para o Congresso Nacional para viabilizar que 100% das receitas da exploração de petróleo sejam investidos na área.

No fim de 2012, uma proposta parecida, patrocinada pelo Palácio do Planalto, foi derrotada no Congresso. Dilma pediu para que os eleitores pressionem o Congresso.  "É importante que o Congresso Nacional aprove nossa proposta de destinar os recursos do petróleo para a educação. Peço a vocês que incentivem o seu deputado e o seu senador para que eles apoiem esta iniciativa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário