Pesquisa no blog

terça-feira, 21 de maio de 2013

Enem 2013

Mais de 3,4 milhões de candidatos já estão inscritos no Enem 2013

Até as 18h20 de ontem (20),  3.494.347 candidatos haviam se inscrito no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013, segundo balanço divulgado pelo MEC (Ministério da Educação). As inscrições podem ser realizadas até as 23h59 do dia 27 de maio, pelo site www.sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem.
De acordo com o MEC, São Paulo, com 560.906 inscrições, e Minas Gerais, com 373.456, lideram o número de candidatos por Estado. Depois aparece o Rio de Janeiro, com 274.024 inscritos, e a Bahia, com 263.042 candidatos. Veja aqui a tabela com as inscrições por Estado. 

O pagamento da taxa de inscrição do exame, de R$ 35, deve ser efetuado somente no Banco do Brasil, por meio da GRU Simples (Guia de Recolhimento da União). Ela deve ser gerada, exclusivamente, neste endereço eletrônico. O valor deve ser pago até o dia 29 de maio, sob pena de não ser confirmada a inscrição.

Estão isentos do pagamento os concluintes do ensino médio em 2013 matriculados em escola da rede pública de ensino e aqueles que comprovarem carência socioeconômica.
O número da inscrição e a senha deverão ser guardados, pois são indispensáveis para o acompanhamento do processo, para consulta e impressão do cartão de confirmação da inscrição, obtenção dos resultados individuais e inscrição em programas de acesso ao ensino superior, programas de bolsa de estudos e de financiamento estudantil, entre outros programas do Ministério da Educação.
No cartão de confirmação, que será enviado para o endereço do estudante, haverá o número de inscrição, data, hora, local de realização das provas, indicação do atendimento, opção de língua estrangeira, solicitação de certificação (se for o caso).

Provas

A aplicação do exame acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro, às 13h (horário de Brasília).
No primeiro dia, serão aplicadas as provas de ciências humanas e ciências naturais e o aluno terá 4 horas e 30 minutos para realizar a prova. No segundo dia, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, de matemática e a redação e o candidato terá 5 horas e 30 minutos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário