Pesquisa no blog

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Reforma

Escola Estadual Professor Francisco de Assis Dias Ribeiro passará por reforma após curto circuito

escolaA situação da Escola Estadual Professor Francisco de Assis Dias Ribeiro, conhecida por Estadual, está preocupando as autoridades que compõe a 7ª Diretoria Regional de Educação (DIRED).

A escola sofreu um curto circuito em sua instalação elétrica no final do mês passado e prejudicou todo o sistema elétrico da unidade de ensino, fazendo com que o sistema tenha que ser totalmente mudado para voltar a funcionar.
 
Mesmo com o problema, a escola estava com aulas sendo ministradas até a semana passada, mas a falta de estrutura, sem poder utilizar nenhum equipamento eletrônico, fez com que o Conselho Escolar determinasse que as aulas em todos os turnos fossem suspensas, enquanto o problema não for resolvido.

Ciente da situação, a DIRED de Santa Cruz entrou em contato com o estado que mandou um engenheiro avaliar a situação da escola e já foi determinado o início da obra, com dispensa de licitação, visto a urgência do serviço.

Mesmo com o processo de início da obra adiantado, a construção deve durar 60 dias e a preocupação da DIRED é alocar estes alunos em outro prédio que será alugado, já com autorização dada por parte do governo do estado.

A grande preocupação da DIRED é que os alunos tenham o mínimo de perdas possíveis. Com isto, a entidade está tentando alugar um prédio para a escola voltar a funcionar. Outra saída seria colocar os alunos em várias escolas, no turno noturno, já que muitas delas não funcionam à noite.

A expectativa da DIRED é que o problema de alocação dos alunos seja resolvido até a próxima semana, mesmo prazo para as obras serem iniciadas e os transtornos serem minimizados para alunos e funcionários.

Fonte: Rádio Santa Cruz AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário