Pesquisa no blog

domingo, 1 de julho de 2012

Ensino Superior

Matrícula de aprovados no Sisu começou desde sexta-feira

Candidatos devem comparecer à instituição para a qual foram selecionados. Prazo para matrícula segue até o dia 9 de julho

Sisu oferece 30.548 vagas em 56 instituições. Na imagem, alunos na Universidade Federal do ABC
  
     O período de matrículas dos aprovados na 1ª chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições federais e estaduais de ensino, começou nesta sexta-feira e segue até o dia 9 de julho.

     De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o candidato deve se informar junto à instituição sobre o local, horário e os documentos necessários para a matrícula. Para o 2º semestre de 2012, são oferecidas 30.548 vagas em 56 instituições.

     A greve dos professores, iniciada há 43 dias, chegou a 95% das universidades federais. No dia 11 de junho, técnicos administrativos também se juntaram à paralisação por melhores condições salariais e de trabalho. Esta é a razão mais provável para o MEC ter estendido o prazo de matrícula, que antes terminava no dia 2 de julho, já que, com número reduzido de funcionários, os alunos devem ter mais dificuldade em se matricular.

     O resultado da segunda chamada do Sisu será divulgado no dia 13 de julho. Os selecionados deverão se matricular entre os dias 17 e 18. Já os que não forem aprovados em nenhuma das etapas poderão declarar interesse na lista de espera entre  os dias 13 e 19 de julho. A partir do dia 24, as universidades irão convocar os candidatos para as eventuais vagas não preenchidas.
Fonte: Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário