Pesquisa no blog

sábado, 21 de julho de 2012

Prouni 2012


MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni

Selecionados têm de fazer matrícula até o dia 26 de julho. Declaração de interesse pela lista de espera ocorre entre 2 e 4 de agosto.

O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira (20) o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo em instituições de ensino superior.

O candidato selecionado tem entre esta sexta-feira até o dia 26 de julho para comparecer à instituição de ensino em que vai estudar e apresentar a documentação e providenciar a matrícula.
Candidatos podem conferir resultado da segunda chamada do Prouni (Foto: Reprodução)Candidatos podem conferir resultado da segunda chamada do Prouni

Os candidatos não pré-selecionados ou aqueles que foram pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem pedir inclusão na lista de espera, que será usada pelas instituições participantes do programa para a ocupação das bolsas eventualmente ainda não ocupadas. O período para manifestação de interesse na lista irá de 2 a 4 de agosto próximo. Ao fim desse prazo, a partir de 7 de agosto, serão feitas as convocações dos integrantes.

Nesta edição, o Prouni registrou a participação de 456.973 candidatos e 874.273 inscrições — cada estudante teve o direito de fazer até duas opções de cursos. Eles concorrem a 90.311 bolsas de estudos de graduação em 1.316 instituições particulares de educação superior de todo o país. O número de cursos chega a 322.

Nenhum comentário:

Postar um comentário