Pesquisa no blog

sábado, 21 de julho de 2012

Correios convocam aprovados

Correios chamam 3,3 mil aprovados em cadastro de reserva

Convocados são do último concurso, que ofereceu 9.190 vagas. A maioria das vagas (73%) é destinada para a área operacional.


Os Correios iniciaram nesta semana a convocação de 3.302 candidatos aprovados no concurso público realizado no ano passado que estavam em cadastro de reserva. A maioria das vagas (73%) é destinada para a área operacional, nos cargos de atendente comercial, carteiro e operador de triagem e transbordo. Todos os estados foram contemplados.
  
As novas vagas, autorizadas pelo Ministério do Planejamento no final de junho, integram o quantitativo total de 9.904. As outras convocações ocorrerão a partir de janeiro e abril de 2013, de acordo com os Correios.

Antes da contratação, os novos empregados passarão por exames médicos e, em seguida, por treinamento que varia conforme o cargo. A expectativa da empresa é de que os profissionais já estejam em seus locais de trabalho até a segunda quinzena de agosto. Das 3.302 vagas, 2.004 são de carteiros, 429 de operadores de triagem e transbordo, 699 de atendentes comerciais e 170 de administradores (nível superior).
Mulher em teste físico dos Correios (Foto: Adriana Manfredini/Correios)
A empresa pública informou que possui sistemas de dimensionamento da força de trabalho que indicam a necessidade de pessoal para cada uma de suas unidades. Por isso, o número de vagas disponibilizadas visam atender às demandas levantadas por esses sistemas, seja para a reposição dos quadros face às vacâncias que ocorreram no período, seja para ampliação do quadro pelo crescimento da necessidade de pessoal.

A ECT esclarece que não há terceirização ilegal na empresa, que diz cumprir a legislação vigente (Lei 6.019/74) que respalda a contratação de mão de obra terceirizada para “atender à necessidade transitória de substituição de seu pessoal regular e permanente ou à acréscimo extraordinário de serviços”, sempre em caráter provisório.

O concurso, cuja prova foi realizada em 15 de maio de 2011, ofereceu o total de 9.190 vagas, em 39 cargos, sendo 34 de nível superior e 5 de nível médio. Foram mais de 1 milhão de inscritos. De acordo com os Correios, o número de contratações do concurso superaram o número de vagas.
 
Foram oferecidas 8.346 vagas de agente dos Correios - 2.272 para atendente comercial, 5.060 para carteiro e 1.014 para operador de triagem e transbordo -, e 829 vagas de nível superior (analistas) e 15 de nível médio técnico (auxiliar de enfermagem do trabalho e técnico de segurança do trabalho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário