Pesquisa no blog

sexta-feira, 20 de julho de 2012

UFRN

UFRN irá atender alunos da rede pública em consultórios itinerantes

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebe quatro consultórios móveis para atendimento odontológico e oftalmológico. A iniciativa faz parte do projeto Consultórios Itinerantes, promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Ministério da Saúde.

O projeto consiste na utilização de caminhões como consultórios para atendimento de alunos da rede pública de ensino, promovendo a saúde bucal e identificando patologias da visão.

Segundo a diretora do Hospital de Pediatria (HOSPED) da UFRN, Jozana do Rosário Moura Caetano, os consultórios estão vinculados aos hospitais universitários e são totalmente equipados e modernos.

Ao todo são 37 veículos distribuídos em todo o território brasileiro. Inicialmente, os veículos devem permanecer no município onde se localizam os hospitais universitários para posteriormente se dirigirem a todos os municípios que aderiram ao Programa Saúde na Escola (PSE) do Governo Federal.

Ainda segundo a professora Jozana Moura, a UFRN deve contatar as secretarias estaduais e municipais de educação e saúde para firmar acordo quanto à manutenção, segurança e cadastro de alunos a serem atendidos.

Os caminhões devem chegar à UFRN no terceiro trimestre deste ano, ou seja, entre julho e setembro. São dois consultórios odontológicos destinados ao Hospital Universitário Ana Bezerra, em Santa Cruz; um oftalmológico para o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL); e um odontológico para o HOSPED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário