Pesquisa no blog

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Investimentos para a Educação

Dilma diz ser oportuno financiar educação com royalties do petróleo

A presidente Dilma Rousseff defendeu nesta quinta-feira que o Congresso aprove a lei que trata da nova divisão dos royalties do petróleo, inclusive da camada pré-sal, e disse que seria oportuno que os parlamentares destinem uma parte do fundo social para aumentar os investimentos em Educação.

"É muito justo que parte do fundo social, aquele que construímos para colocar os recursos do modelo de partilha, seja destinado para a Educação", declarou na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CNDES), no Palácio do Planalto.

A presidente defendeu ainda que não haja alterações nas atuais receitas de exploração de poços de petróleo. "O correto é fazer isso daqui pra frente, sem mexer nas receitas anteriores de petróleo", apontou.

A presidente disse que o governo "sempre" é a favor do investimento em Educação, mas frisou que é necessário que haja uma fonte de recursos para o aumento da verba para o setor. "Por isso concordamos que o Brasil possa gastar mais na Educação. Talvez até dobrar", afirmou, fazendo referência à proposta do Plano Nacional de Educação aprovado por comissão da Câmara que dobra os atuais gastos no setor até o fim da década.

Dilma disse que se houver a proposta de aumento do investimento em Educação sem uma fonte para esses recursos, o país estaria praticando uma "uma imperdoável demagogia" com o setor.
Fonte: UOL-Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário