Pesquisa no blog

terça-feira, 7 de agosto de 2012

UFRN inicia semestre 2012.2

UFRN inicia semestre 2012.2 com 40 novos alunos em Santa Cruz

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) iniciou nesta segunda-feira (06) o semestre 2012.2. Novos alunos serão acolhidos em todos os campi da instituição, com aulas previstas para terminar na terceira semana de dezembro.

Na Faculdade de Ciência da Saúde do Trairi (FACISA) em Santa Cruz, 40 novos estudantes ingressarão da instituição a partir da segunda, no curso de Enfermagem. É a última vez que os alunos ingressam através do vestibular. No semestre 2013.2, os alunos ingressantes serão pelo SISU.
Uma programação especial com palestras será desenvolvida na primeira semana de aula, com a participação da direção, coordenadores de curso, professores e técnicos administrativos do campus. Na oportunidade será mostrado o funcionamento da universidade, as formas de acessos a cada departamento e da participação em projetos.

As palestras serão oferecidas em paralelo com as aulas que acontecerão normalmente na primeira semana.
Para o campus de Santa Cruz, o semestre será de expectativas para entrega de obras. A principal delas é o anexo do Bloco I, prédio que fica em frente à agência dos Correios que já foi concluído. A obra deve ser inaugurada até setembro.

Além do bloco I, até o fim do ano o restante da estrutura, que conta com o bloco II, restaurante e residência universitária, deverá ser entregue e a comunidade acadêmica poderá usufruir da unidade.
Nesta primeira semana, a grande preocupação da universidade é com relação aos trotes violentos. Na última terça-feira, a UFRN publicou resolução uma Resolução que proíbe o trote entre estudantes, cujas atividades possam implicar em constrangimento, humilhação, zombaria, violência ou agressão física, moral ou psicológica, dentro ou fora da instituição. Qualquer pessoa poderá denunciar trotes e os alunos poderão sofrer punições que vão de suspensão de um e até 120 dias ou à exclusão.

Além da estrutura, a UFRN de Santa Cruz deverá ainda abrir cerca de 30 vagas para professor substituto, em sua maioria para o curso de fisioterapia. Os interessados devem ficar atentos, pois nos próximos meses vários editais de concursos públicos serão abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário