Pesquisa no blog

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Curso de Especialização

UFRN ministrará curso de especialização na área de Letras em Santa Cruz

O departamento de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com a prefeitura de Santa Cruz, está com inscrições abertas para o curso de especialização em leitura e produção de textos.

O curso será desenvolvido em Santa Cruz para uma turma de 100 alunos. As aulas acontecerão a cada 15 dias e a especialização tem previsão de início no dia 15 deste mês, com termino em dezembro do próximo ano.
A coordenação do curso é dos professores Maria da Penha Casado Alves e João Maria Paiva Palhano. Para participar, os interessados devem ir ao Teatro Candinha Bezerra e preencher o formulário de inscrição. A taxa da matrícula é de R$ 50,00 e a mensalidade da especialização é de R$ 150,00, em 18 meses.

As disciplinas que serão ministradas são as seguintes: texto, seqüência textual e gênero discursivo; texto, estilo e subjetividade; gramática e produção de texto escrito; texto verbo-visual: pressuposto teórico-motodológicos; texto literário: pressupostos teóricos e metodológicos; texto acadêmico: pressuposto teórico-motodológicos; seqüência didáticas para o ensino de leitura e da produção de texto; metodologia da pesquisa em linguagem; abordagens pressuposto teórico-motodológicas da avaliação de texto e texto argumentativo: pressuposto teórico-motodológicos.

A expectativa dos coordenadores do curso é que a capacitação seja iniciada no dia 15 de setembro, com uma turma de mais de 40 alunos, que pode aumentar no decorrer do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário