Pesquisa no blog

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Olimpíadas Escolares

Aluno do IFRN participa da fase nacional das Olimpíadas Escolares

O aluno Pedro Henrique Dias, do curso Técnico Integrado em Informática - Câmpus Santa Cruz, irá integrar a equipe norte-rio-grandense de atletismo que disputará a fase nacional das Olimpíadas Escolares 2012, em Poços de Caldas/MG.  A competição, que ocorre entre os dias 06 e 15 de setembro, reunirá atletas com idade de 12 a 14 anos de todos os estados brasileiros e Distrito Federal.

Pedro Henrique competirá em três modalidades: 75 metros rasos, revezamento 4 x 75 metros rasos e salto em distância. O atleta conquistou os índices para disputar as modalidades graças ao excelente desempenho na etapa estadual das Olimpíadas, realizada em Natal/RN entre os meses de junho e julho deste ano. Nas provas locais, o aluno do IFRN-SC conquistou duas medalhas de ouro, cravando a marca de 9,4 segundos nos 75 metros rasos e atingindo os 5,69 m no salto em distância.

A delegação potiguar que viaja para o interior de Minas Gerais é composta por 177 atletas e está tendo os custos com passagens aéreas e alimentação patrocinados pelo Governo do Estado. Pedro Henrique também receberá do IFRN Santa Cruz ajuda de custo para as demais despesas durante o período da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário