Pesquisa no blog

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Professores do Estado RN

Professores contratados pelo Governo do Estado estão sem salários

Dos 1.014 professores contratados pelo Governo do Estado em março deste ano, apenas uma minoria vem recebendo o salário. Mesmo os profissionais que receberam o dinheiro foram pagos com cinco meses de atraso e com uma quantia referente à apenas quatro meses de trabalho.
 
A Secretaria de Educação do Estado afirmou que acredita que até o próximo mês os profissionais vão ter os salários regularizados.
Segundo uma professora contratada em abril passado - que não quis se identificar -, o Governo não informa aos profissionais o motivo do atraso. A mulher afirma que sempre que procura a Secretaria de Educação recebe informações diferentes sobre o problema.

De acordo com Rômulo Arnaud, coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte/RN), o Estado diz que o atraso nos salários se deve a vários problemas na documentação dos professores. Mas Arnaud discorda que isso seja um empecilho para cinco meses de atraso.

Como o pagamento feito em agosto a uma pequena parcela dos professores foi referente a quatro meses trabalhados, foi incidido o Imposto de Renda sobre o valor. Isto não teria ocorrido caso o dinheiro fosse pago mensalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário