Pesquisa no blog

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Concursos Previstos

Governador da Paraíba anuncia concursos para mais de 5 mil vagas

Abertura das vagas foi confirmada em solenidade nesta terça. Só para a Educação serão 5.180 vagas e concurso é ainda para 2012.
O governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) anunciou nesta terça-feira (2) que o governo vai realizar concurso público para 5.379 vagas em três áreas da administração estadual. O anúncio aconteceu durante solenidade no Palácio da Redenção e, na ocasião, ele assinou uma Medida Provisória criando alguns dos cargos que serão ocupados através dos concursos. Segundo o governador, haverá concurso para a secretaria de Educação, para a Companhia de Processamento de Dados (Codata) e para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Grande parte das vagas, conforme o governador Ricardo Coutinho, será para a secretaria de Educação. Serão abertas para a pasta 2 mil vagas de professores e 3.180 para cargo de técnico administrativo. Os novos professores do Estado atuarão no Ensino Fundamental II e no Nível Médio.
Ricardo disse que a intenção do governo é realizar o concurso para a educação até o final de 2012, o edital deve ser lançado ainda no mês de outubro. “Hoje é um dia histórico. Estamos assinando hoje porque temos pressa em realizar o concurso, se não as aulas começam sem os professores”, afirmou o governador durante a solenidade.

A Medida Provisória assinada por Ricardo Coutinho criou cargos para o Detran e para a Codata. O governador informou que serão abertos concursos para 108 vagas no primeiro órgão e 91 no segundo. Os postos serão para nível superior e nível médio. Vale destacar que, para a realização dos concursos do Detran e da Codata, ainda é preciso que a Assembleia Legislativa aprove a Medida Provisória. A matéria deve ser encaminhada nesta terça-feira para os deputados estaduais.
Protesto
Durante a solenidade onde Ricardo Coutinho assinou a Medida Provisória houve um protesto em frente ao Palácio da Redenção. Aprovados em concurso para agentes penitenciários fizeram um 'apitaço' para cobrar do governador as suas nomeações. A validade do concurso no qual eles foram aprovados está terminando nesta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário