Pesquisa no blog

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Incentivo à leitura

Fundação distribuirá 7 milhões de livros infantis; edições podem ser pedidas pelo site

A Fundação Itaú Social começa nesta quarta-feira (3) uma campanha nacional de incentivo à leitura para crianças em que oferecerá gratuitamente 7 milhões de livros infantis.

A inaciativa faz parte do programa Itaú Criança, que integra ações para melhorar a educação. “A campanha é uma forma de colocarmos em pauta a questão da leitura e convocarmos toda a sociedade a refletir sobre a importância de estimular esse hábito”, afirma Antonio Matias, vice-presidente da Fundação Itaú Social. 

Uma pesquisa sobre o hábito de leitura realizada pelo instituto Datafolha, divulgada nesta terça-feira, mostra que apesar de terem tido pouco contato com os livros na infância, 96% dos brasileiros consideram importante ou muito importante o incentivo à leitura para crianças pequenas, de até 5 anos. No entanto, apenas 37% costumam ler livros ou histórias para elas.

Livros

As edições oferecidas são um conjunto de três livros da Coleção Itaú voltados a crianças de até cinco anos. Os títulos são "Lino", de André Neves (Editora Callis); "Poesia na varanda", de Sônia Junqueira (Editora Autêntica); e "O ratinho, o morango vermelho maduro e o grande urso esfomeado", de Don e Audrey Wood (Editora Brinque-Book).

Os interessados em participar da mobilização podem receber a coleção de livros infantis em casa apenas com o cadastro no site do programa. O material é enviado gratuitamente pelo correio para todo o país.
Além de oferecer livros, a fundação reunirá voluntários para leituras públicas em creches, escolas públicas, bibliotecas comunitárias e ONGs (Organizações Não Governamentais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário