Pesquisa no blog

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Inscrições para o Enade 2013

MEC abre período de inscrições para o Enade de 2013

Estão abertas até 16 de agosto próximo as inscrições on-line no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2013. De acordo com a Portaria Normativa do Ministério da Educação nº 6, que regulamenta a aplicação do exame, cabe às instituições de educação superior inscrever seus alunos. O artigo 11 da portaria estabelece que as provas serão aplicadas em 24 de novembro, com início às 13h – horário de Brasília.
Nesta edição do Enade, será avaliado o desempenho dos estudantes de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. O exame também avaliará os cursos de tecnólogo em agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

Participarão da prova: ingressantes que tenham iniciado o respectivo curso este ano, concluintes dos cursos de bacharelado que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2014, estudantes que tiverem concluído mais de 80% da carga horária mínima do currículo do curso até o fim do período de inscrição, estudantes de cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão até dezembro de 2013, estudantes que tiverem concluído mais de 75% da carga horária mínima do currículo do curso até 16 de agosto.

Criado em 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O objetivo do exame é aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competência.
A Portaria Normativa do MEC nº 6, de 28 de março último, foi publicada no Diário Oficial da União de 28 de março último, seção 1, páginas 10 e 11. Mais informações na página do Enade na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário