Pesquisa no blog

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Previsão de Processo Seletivo

Educação estadual do RN abrirá processo seletivo para contratação de professores temporários

A Secretaria Estadual de Educação lançará ainda neste semestre edital para contratação de professores temporários para a rede estadual de educação.
 
A contratação servirá para atender demanda existente dos professores que tem algum tipo de licença para tirar, mas que não teve oportunidade, pois a carga horária está completa e prejudicaria as instituições de ensino.

O edital, que ainda não tem data para ser lançado, atende um pleito antigo da categoria. Muitos dos professores da rede estadual nunca tirou licença e vive com problemas psicológicos no trabalho, prejudicando seu rendimento e sua saúde.

O trabalho de valorização do magistério tem sido alvo de elogios da atual gestão estadual e considerado pela maioria como a principal área de atuação da gestão Rosalba Ciarlini, pois vários benefícios já foram registrados aos professores.

A ideia é que o processo seletivo para a contratação de professores seja realizado ainda no início deste semestre para que os professores possam começar a tirar as licenças, que não serão concedidas ao mesmo tempo para todos, mas beneficiará os professores ao longo do ano.

Fonte: Rádio Santa Cruz AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário