Pesquisa no blog

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Saiu o Edital

Ministério do Trabalho e Emprego abre 100 vagas para Auditor-Fiscal do Trabalho

Ministério do Trabalho e Emprego abre 100 vagas para Auditor-Fiscal do Trabalho
Com a execução técnico-administrativa do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), foi lançado nesta segunda-feira, 1º de julho, o edital de abertura do concurso público 001/2013 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), no qual serão ofertadas 100 vagas para Auditor-Fiscal do Trabalho, padrão I, classe A, sendo cinco para pessoas com deficiência.

As oportunidades serão para profissionais com idade mínima de 18 anos, com aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo e que possuam curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação.
Não poderá concorrer ao cargo candidato que tenha sido demitido do serviço público e que tenha praticado qualquer ato desabonador de sua conduta.

O salário inicial previsto é de R$ 14.280,00 e a jornada correspondente, de 40h semanais em regime de dedicação exclusiva. A informação é de que o profissional admitido assinará termo de compromisso para permanecer por, no mínimo, três anos no local para o qual for nomeado.
Constam como atividades da função, o cumprimento de disposições legais e regulamentares, inclusive as relacionadas à segurança e à medicina do trabalho, no âmbito das relações de trabalho e de emprego; a verificação dos registros em Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), visando-se à redução dos índices de informalidade; à verificação do recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), entre outras.

A distribuição das vagas entre as unidades administrativas do MTE será divulgada em ato do Ministério, após homologação do resultado final do concurso, mediante o levantamento das unidades prioritárias, podendo recair sobre as Gerências Regionais do Trabalho e Emprego (GRTE) ou Sede das Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego.
Para concorrer bastará atender aos requisitos citados, estar ciente das normas do certame e realizar inscrição de 8 a 29 de julho pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br, com início às 10h do primeiro dia e término às 23h59 do último.

A taxa de participação será de R$ 130,00 e apenas poderá solicitar isenção do pagamento, candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto nº. 6.135/2007; e que for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº. 6.135/2007. A solicitação deve ser feita no mesmo período das inscrições, pelo mesmo site.

Conforme cronograma do concurso, todos os participantes serão avaliados por meio de duas provas objetivas, duas discursivas e sindicância de vida pregressa, sendo que a última etapa ficará a cargo tanto do Cespe/UnB quanto do MTE e as quatro primeiras, apenas sob responsabilidade do Cespe/UnB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário