Pesquisa no blog

sábado, 18 de agosto de 2012

Escola Agrícola de Jundiaí

EAJ inicia seleção para os cursos de Agropecuária, Agroindústria, Aquicultura e Informática

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), unidade acadêmica especializada em Ciências Agrárias da UFRN, abre processo seletivo para os cursos de nível técnico em Agropecuária (subsequente e integrado), Técnico em Agroindústria (subsequente e integrado), Técnico em Aquicultura (subsequente e integrado) e Técnico em Informática (integrado). As inscrições estarão abertas a partir do dia 27 de agosto e irão até 17 de setembro, devendo ser feitas pela internet.

A EAJ funciona nos regimes de internato e tempo integral (semi-internato). A matrícula para os regimes de internato e tempo integral será condicionada a determinados parâmetros como as vagas nos regimes, análise socioeconômica, dificuldades de deslocamento do aluno e a própria classificação no exame de seleção.

De acordo com o edital, os candidatos que residem na sede do município de Macaíba não terão direito ao regime de internamento.

Com relação ao tempo de duração de cada curso, segundo o edital, os cursos técnicos subsequentes (Agropecuária, Agroindústria e Aquicultura) possuem duração de dois anos enquanto que os técnicos integrados ao Ensino Médio (Agropecuária, Agroindústria, Aquicultura e Informática) terão duração de três anos.

Serão obrigatórios no ato da matrícula a apresentação de cópia do CPF, documento de identificação e preencher todos os campos do Formulário de Inscrição. A taxa de inscrição é de R$ 30.

Os candidatos que são agricultores, pequenos e médios produtores, pescadores, aquicultores, assentados e trabalhadores rurais precisam informar a sua condição no Formulário de Inscrição.

O exame será constituído por provas objetivas e subjetivas. Na primeira serão aplicadas 50 questões de múltipla escolha no nível de ensino fundamental, nas disciplinas de Português, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. A prova subjetiva será uma Redação.

EAJ

Há 45 anos, a EAJ foi incorporada à UFRN, tornando-se a unidade especializada em Ciências Agrárias da instituição, com quatro graduações: Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Zootecnia e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Ciências Agrárias.
A EAJ também conta com um programa de Pós-Graduação em Produção Animal. A instituição está localizada no distrito de Jundiaí no município de Macaíba, a 25 km de Natal.

O edital sobre os cursos encontra-se na página da Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE) da UFRN no seguinte endereço: http://www.comperve.ufrn.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário