Pesquisa no blog

sábado, 20 de outubro de 2012

Ensino Superior

Inep divulga indicadores para instituições de ensino superior; notas saem em dezembro

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) publicou nesta quinta-feira (18) no Diário Oficial da União as regras para os indicadores de qualidade usados na avaliação das instituições de ensino superior.

Entrarão no cálculo dos indicadores a prova do Enade 2011 (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) e o questionário preenchido pelos concorrentes, os dados do Censo da Educação Superior, como o número de matrícula dos estudantes, número de professores, regime de trabalho e titulação do corpo docente e as notas e o questionário socioeconômico feito do Enem 2009 e 2010 (Exame Nacional do Ensino Médio).
 
A avaliação de programas de pós-graduação stricto sensu, mestrado e doutorado, levarão em conta  o número de matrículas dos estudantes e nota da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

A partir de hoje, as instituições de ensino superior, universidades, centros universitários e faculdades, terão acesso aos dados. Elas têm até o dia 29 para recorrer dos dados.

Os indicadores de qualidade da Educação Superior serão disponibilizados no e-Mec, página do Ministério da Educação, até o dia 5 de dezembro.
As regras valem para a elaboração dos conceitos do Enade 2011, do CPC (Conceito Preliminar de Curso) e o IGC (Índice Geral de Cursos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário